Minha carta psicografada

Em uma dinâmica trazida pela coordenadora do curso (Protejoonde trabalho "ou trabalhava" escrevi esta carta. Mas antes da carta devo escrever aqui o que me orientou e me inspirou a escrevê-la.


O Ambiente

A sala estava escura, um som ambiente de piano predominava os sons da sala, ao centro rodeada de algumas velas, feito com três almofadas e um lençol branco por cima, tudo em cima de uma mesa, parecia um corpo morto e coberto com um lençol. Quem naquela sala entrasse não levaria nem um segundo para entender que se tratava de um velório, bem, pelo menos a ideia da coordenadora era simular um. Quando cheguei próximo ao corpo onde o rosto tinha um volume maior de lençol enrolado, foi necessário esticar o meu pescoço para conseguir ver o rosto de quem estava deitado ali, quando consegui então ver, existia no lugar de um rosto um espelho comum e quem agora era dono ou pelo menos ex-dono daquele corpo era eu. Sentei numa das cadeiras que estavam em volta do caixão e então empunhei a caneta que estava sobre o papel naquela cadeira, a coordenadora então explicou: - Agora vocês continuarão em silêncio e neste papel vocês escreverão uma carta dizendo tudo que vocês gostariam de fazer ou dizer caso soubessem que iriam morrer.
Ao ver meu rosto naquele corpo senti-me já morto e então resolvi escrever o que eu escreveria caso eu me encontra-se já no outro plano.

A Carta
Eu gostaria que a partir de agora onde não me encontro mais no meio de vocês fisicamente, gostaria que vocês apenas se lembrassem de mim, mas lembrassem apenas das coisas boas que eu fiz, dos sorrisos que eu dei, das alegrias que vivemos juntos.
Aos que são bons de coração, quero pedir para que não mudem nunca, pois muitas e muitas pessoas precisão de vocês como referência, precisam de vocês para conseguir acreditar que nem tudo é triste nesse mundo, precisam de vocês para ver com os próprios olhos que o Amor de nosso Pai existe, existe e sempre se faz vivo no coração de quem o procura, de quem o busca. Pois agora que não estou mais entre vocês meus queridos irmãos, agora que o véu da ignorância, da inveja e do ciúme não cobre mais os meus olhos posso lhes afirmar com toda certeza, Deus e sua bondade infinita existem! E ele é tão bondoso que deixa seus filhos livres para escolherem entre praticar o bem e o mal, deixa para que cada um conquiste o seu próprio mérito.
Aos que bem me conheciam tenho um pedido a fazer. Mas é só um pedido, não quero que levem como obrigação. Quero pedir para que continuem minha obra que era a de Amar ao próximo sem julgar ou refletir se ele merece ou não. Aqui onde estou, estou bem meus irmãos, um grande abraço a todos, fiquem todos na paz de nosso misericordioso pai.
Rafael


Após o tempo determinado para escrevermos a carta não era necessário ler em voz alta o que tínhamos escrito na sulfite, mas sim refletir sobre aquilo. Depois de alguns segundos de silêncio e o ambiente ainda naquele clima de velório sobre o triste som, às vezes tenso, de piano, a coordenadora nos pediu para escrever uma justificativa do porque merecíamos ficar vivos. Então tornei-me a escrever...


A Justificativa
Eu gostaria de continuar mais um pouco para quitar como ser humano todas as minhas dívidas do passado e todas as minhas imperfeições.


...Após todos terem escrito suas justificativas quebrei o silêncio perguntando se haveria algum problema em ler minha carta em voz alta. Tendo liberdade para ler, olhei bem para os alunos e disse:

-No meu caso, sabendo que já não pertencia mais ao plano da terra, procuraria um pessoa capacitada entre vocês e orientaria escrevê-la assim...

Então li a carta para todos!

O resultado foi bom, em alguns olhos vi lágrimas, noutros tristeza, num ou outro vi fé e vontade de viver, noutros vi confusão e dúvidas, por fim e infelizmente em alguns vi também preconceito e certo ódio gerado pela ignorância de sua existência. Mas com esses sei que é necessário ter paciência, sei que esses um dia assim como todos também terão a oportunidade de se tornar Anjos, Santos que praticarão e farão sempre o bem, assim como principio inteligente busco sempre fazer! 

Um dia (seremos Anjos!) << clique no link para ver a letra e o vídeo.
por Herdeiro Rafa

Comentários







Os anjos não precisam de asas...
...e pra eles o que vale é viver pra ti e amar




Se ser livre é ser sincero
Estamos presos por burrice




Um dia
ainda subo
no entulho desse mundo
só pra sentir que
podemos ser mais
do que podemos ser






Agradeço aos queridíssimos

Tom Tassi
Ércio Soares
Clayton Crispin
Vânia Maria
Valquíria Reducíno
Pablo
Ricardo Amaral
Nino (Claudio)
Rafael (Rajada)
Washington

e a todos que participaram dessa playlist com energias maravilhosas.

(São Paulo - 2008)


Smiley face




Postagens mais visitadas