Parte de mim (Para sarau)

No meio de tantos anseios,
Novilhos, devaneios
Pesquiso um modo para sair-me daqui

Meus momentos de descontração
Meu coração e sua falta de ação
Quer dizer... falta de ação, não!
Pois sabemos, a culpa é sempre da razão!

Meu momento de glória
Meu refúgiu, minhas silabas
Minhas palavras mal-entendidas
O que fizeram com a compreensão?

Então, esquece isso, foquemos aqui!

Volta e meia me perco mesmo dentro de mim
Me arrependo, me espanco de dentro pra fora
É uma dor que torce a barriga
Um pudor, um medo até de ser realista

E se for mais uma armação da contradição?

Uma construção maléfica? Uma auto execução?

Mas se fosse mesmo
Em troca de quê me faria isso?

Então eu disfarço!
Afinal, sou normal!

Modéstia à parte! rsrs

E inclusive a modéstia parte mesmo!

De um lado tenho parte estranha
Essa que é a cuidadora e responsável
Pela luta contra minha ignorância
Contra essa parte que até o momento vinha calada
E maluca para que eu continuasse quietinho ali e no meu canto.

Sim! É essa parte que me estimula a já mais parar no tempo
Muito menos estagnar.

A outra parte é a sofredora que vive a me questionar,
Pede arrego a toda hora,
Sofre por dentro
E a todo tempo luta e busca acomodação

Se incomoda com a parte estranha
Estranha cada e nova mudança
Mas graças a Deus!
Quer dizer, não somente a Deus,
Mas dou créditos também a mim por fazer jus a vossa vontade
e obviamente também a essa parte!...

Então, graças a gente e muitos mais
A minha parte louca é a que menos sofre

É ela que é a aparecida e que quase sempre ama um palco
É aquele amigo que quando você menos espera
Te empurra na beira da piscina
E de fato faz valer aquela frase que diz:

"Se está com medo, vai com medo mesmo"

Por isso, estou aqui

Obrigado?
Não!
Grato!





Comentários







Os anjos não precisam de asas...
...e pra eles o que vale é viver pra ti e amar




Se ser livre é ser sincero
Estamos presos por burrice




Um dia
ainda subo
no entulho desse mundo
só pra sentir que
podemos ser mais
do que podemos ser






Agradeço aos queridíssimos

Tom Tassi
Ércio Soares
Clayton Crispin
Vânia Maria
Valquíria Reducíno
Pablo
Ricardo Amaral
Nino (Claudio)
Rafael (Rajada)
Washington

e a todos que participaram dessa playlist com energias maravilhosas.

(São Paulo - 2008)


Smiley face




Postagens mais visitadas