Pessoas rasas e o sistema de reencarnação (Resumo)

As pessoas são tão rasas!
Raras asas de fatos explícitos
Já não se vê por ai.

Até ai tudo bem,
Numa única existência (material) somos alguém
de tantos outros que já fomos.

Só cabe a nós aceitarmos ou não
Entendermos ou não
Discutirmos e aceitarmos ou não

Se soubéssemos do passado
Não desse do comecinho da vida de uma pessoas
Mas sim de tantos outros que ela já viveu.
De quem ela foi em outras vidas
Em quais vidas ela se envolveu
Ou envolveu.

Muito provavelmente estaríamos muito,
Mas muito longe do amor!

Perdoar o próximo? Jamais!
Esquecer o que ele(a) nos fez? 
Jamais, pois talvez ele(a) tirou uma coisa 
muito importante de nós!

Aaaaah Reencarnação!
O que seria de nós se não fosse você e sua função?
O que seria das existencias se não houvesse essa opção?
Ou diríamos obrigação?

Poderia-se dizer que é uma forçosa forma de esquecer?

Poderia-se dizer que é uma forçosa forma de aprender a perdoar?

Você se lembra se em algum momento da sua existência
Você concordou com essa prática?
Assinou algum documento "em comum acordo com Deus"?

Que sistema é esse?

Pausa!/Calma!

Claro, pra entender o que eu estou dizendo
Você precisa "acreditar" no sistema de reencarnação.

Alguns seguimentos dizem que ele foi feito 
Para darmos uma nova chance
Alguns não acreditam nessa possibilidade.
Mas o que faria você, se você visualizasse a eternidade
Do principio ao fim? Se é que existe um principio ou um fim.

Se você é feliz hoje, será mesmo que seria se não houvesse reencarnação?

Calma, se não acredita, compreenda apenas como um hipótese!
Você seria mesmo feliz se somassem alguns erros do passado,
os atuais e os que ainda estão por vir?

Onde e como você estaria agora?

"Meu Deus, matei meu pai!..."
"Meu Pai, abusei daquela criança!..."
"E agora Jesus o que faço com minhas mãos!..."

Sim, cada um em sua direção
Cada um algum dia correrá atrás do seu perdão,
Ou ao menos tentará negociar por ele.

Bom, se o esquema é evolução
Que tal "passar logo de ano" exercitando o coração?
Primeiramente amando muito
Em segundo lugar perdoando o erro grave de um irmão.
Claro, não precisa sorrir pra ele, mas dê a chance de se redimir,
Mesmo que já venha de outra vida!

Assim como eu, você quer logo sair daqui (desse mundo) certo?
Então bora aceitar alguns erros, perdoar sem preconceito
Entender que o outro também está em seu eterno momento de evolução.

ha ha ha ha ha

Han, sei!
Como se fosse fácil e normal evoluir assim.
Bom, pelo menos eu tento.

Já que não posso ter o tempo de me assistir
Já que não posso sentar na cadeirinha do diretor e assistir tudo de fora
Sigo interpretando, levando a sério, encenando e vendo em que resultado eu alcanço.

Se me fizer feliz eu assimilo,
Se me destruir eu abomino
E assim sigo me construindo.
Experimentando tudo o que quero ser.

Que seja feita a sua vontade!



Comentários

  1. Muito boa reflexão, eu por mim já nasci acreditando em reencarnação, mesmo não tendo religião, eu sinto e vejo espíritos que me deram desde tenra idade esse meu dom, tudo é muito natural, a Vida é assim não se pode mesmo lembrar de erros de "Vidas passadas" pois se até lembranças de nossa atual vida é um tremendo entrave para se perdoar, imagine lembrando das que já tivemos e passamos!
    Tudo é de acordo com a nossa decisão, pois quando se erra e se tem a chance de corrigir é muito bom, pelo menos é assim que acho que serve poder aqui voltar, fazer acontecer, corrigir, ou até mesmo continuar algo que ficou parado no "passado"!
    Amei ler aqui!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ivone, gratidão imensa por me acompanhar e compartilhar comigo suas sensações e opiniões. Mesmo cheio de letras, versos e frases, neste momento estou sem palavras pra agradecer tamanho carinho por esse meu pedacinho de céu.

    Gratidão querida! ^^

    ResponderExcluir

Postar um comentário







Os anjos não precisam de asas...
...e pra eles o que vale é viver pra ti e amar




Se ser livre é ser sincero
Estamos presos por burrice




Um dia
ainda subo
no entulho desse mundo
só pra sentir que
podemos ser mais
do que podemos ser






Agradeço aos queridíssimos

Tom Tassi
Ércio Soares
Clayton Crispin
Vânia Maria
Valquíria Reducíno
Pablo
Ricardo Amaral
Nino (Claudio)
Rafael (Rajada)
Washington

e a todos que participaram dessa playlist com energias maravilhosas.

(São Paulo - 2008)


Smiley face




Postagens mais visitadas