Um trecho de um longo caminho


Um pálido ser se ergueu à minha frente
com uma boca seca seguida dum par de ólhos tensos,
Parecia quase não respirar,
Penetrou minha alma com seu olhar
E com sua mão tremula pois-se apenas a susurrar:

Am...
A M O...
A mo...
Aaaammmo....
Amor...
A mor...
A mOrt...

A morte...

À Morte!

A morte?
Pergutei-lhe

À morte!
Respondeu-me de uma vez enquanto sumia na brisa calma da montanha.
E então gritei, berrei um sínico grito de desespero...
Quando dei por mim acordei. Minha respiração estava lenta,
Por causa do grito minha Asma tornava me atacar.
Olhava para os lados enquanto lutava sem nenhum pingo de desespero pela vida
E nada, ninguém estava a minha volta,
Pois havia me esquecido. Na verdade aquela montanha era a minha,
A minha montanha, deserta e solitária,
A motanha construida com meus tormentos e tristezas,
Um lugar feito para o nada,
Um lugar isolado das pessoas, um lugar onde de nada adiantaria gritar?
Então pus-me a rastejar, pois sabia que o desespero era meu inimígo,
Que era um menino rebelde que todas as noites orava para que eu desistisse;
Quando derrepente:
-Tu viste? perguntou minha voz.
-Viste? essa palavra não é minha, eu não falo assim;
-Puis então se cale e óie pra mim!
-Onde?
-Cualqué lüga qui quisé. Pois bem, mi onça bem:
-Essi lüga tem qui se distruido,
-Minha montanha, lá onde fica todo o meu mundo?
-Sinm!
-Nunca!
Então uma outra voz diz:
-Menino, sai dai, segue o seu própio querer,
Não deixa ninguém dizer o que deve ser ou fazer...

Num estante de confusão, vi que minha montanha não era mais um lugar seguro,
Minha cabana havia sido destroçada céu à fora
E quê a unica certeza que eu tinha era de que meu peito lutava
Enquanto minha Asma se alastrava,
Minha cabeça sem pensar levou meu corpo direto ao chão,
Então consegui pensar:

Agora é a hora,
Vou me embora deste corpo donte, quase sem carne, quase sem tamanho.


É agora a hora que Deus abre a gaiola eu fico livre pra fujir...
Quando derrepente a voz retorna:


-Menino te avisei quase agora, você não entendeu?
Em pensamento o respondi:
-Não!
Então eu te explico:
-Da Morte não devemos ter medo, do amor então muito menos, pense menino, pense. Existem tipos de querer que não devemos abandonar, quando eu digo: Amor, Amor, À MORte, entenda que existem coisas pela qual devemos lutar até o fim...
Coisas que devemos AMAR até A MORTE!
Então arme-se e luta por aquilo que você ama, aquilo que te alegra, aquilo que te faz viver...
Abaixei minha cabeça, tentei abrir os ólhos, mas não conseguia, queria me virar para ver o guia que me acalmava, mas me lembrei, não sou médium nem tenho visões, de nada ia adiatar. Então continuei de cabeça baixa e agradeci aquela voz tão sublime, mesmo desconfiando se era minha...

Amor, Amor, À Morte!!!

Comentários

  1. Em sonhos, ilusões ou em visões achamos que temos certeza de algo que pregamos. Algo que antes a gente se "vangloriava", hoje ficamos paranóicos de medo achando que a há a remóta possibilidade de se tornar realidade.
    Quando nos sentimos deuses que ditam quem deve ficar ou partir. Tudo isso é ilusão. Ilusão causada pelas nossas crenças.
    O que acreditamos se conscretiza! Se acreditamos na ilusão, sem duvida nenhuma, ela VAI se tornar realidade! Agora, se revermos nossos valores e mudarmos nosso pensamento, aí sim poderemos ter uma 'segunda chance' e fazer-mos algo de bom para nós mesmos e o mundo. Mas... fazer o quê???
    Essa resposta está dentro de cada um. Neste caso, o grande projeto teve início em 2005 e durou até maio/junho de 2006. Desta data até hoje é o momento de trabalhar os detalhes. Quando plantamos uma semente, não podemos esperar que ela brote de uma hora para outra, é necessário "tempo" p/ que isso aconteça. Masmo assim, por mais que a gente não perceba, dentro da terra há algumas reações químicas que fazem com que ela se transforme. E é justamente esta fase que vc se encontra.
    Não tente fugir dos seus problemas, colocando a culpa na morte. Entenda isso, e , pelamordedeus, SEJA FELIZ!!!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado Irmão
    Obrigado pelas suas palavras
    E pela procupação que tens comigo,
    Entendi o que você quis dizer(Mesmo não sabendo da história em si)Por isso te agradeço...
    Havia me esquecido que muitas das coisas da nossa vida só acontece se agente quiser, se nós quisermos que aconteça, ou apenas ficarmos bitolados nisso.

    Obrigado meu irmão..
    Não se esqueça que TE AMO.

    H Rafa!

    ResponderExcluir

Postar um comentário







Os anjos não precisam de asas...
...e pra eles o que vale é viver pra ti e amar




Se ser livre é ser sincero
Estamos presos por burrice




Um dia
ainda subo
no entulho desse mundo
só pra sentir que
podemos ser mais
do que podemos ser






Agradeço aos queridíssimos

Tom Tassi
Ércio Soares
Clayton Crispin
Vânia Maria
Valquíria Reducíno
Pablo
Ricardo Amaral
Nino (Claudio)
Rafael (Rajada)
Washington

e a todos que participaram dessa playlist com energias maravilhosas.

(São Paulo - 2008)


Smiley face




Postagens mais visitadas