Valores trocados (resumo)

Todo homem tem o caráter de evoluir
seja ele infecto ou seja ele afecto
O que denomina na circunstância fraternal
é o mal uso de seu domínio, do seu aspecto como ser
e do seu emblema pós e após sociedade.

O homem em seu domínio particular se faz perceber
como homem simples e fechado a si mesmo
porém seu tempo corre, seu apreço morre
e seu destino se destina de forma escassa
e encarcerada.

Morre então no peito a vontade de mudar
a vontade de aprender de ser algo novo e diferente
de querer ser mais sábio, um tipo feliz e sorridente

Todo ser tem como caráter fazer o bem
Ser alguém mais belo, alguém responsável e sereno!

É uma pena que em nossa atual cultura
a palavra BELO nos leva ao supérfluo
e a palavra SERENO não é tão importante quanto o dinheiro.

Comentários

  1. Grande Herdeiro!

    Você tem razão quando menciona que todos precisamos aprender e fazer algo diferente, eenfim evoluir! Esse é o maior combustível dessa e das próximas vidas!

    Obrigado por ter me mostrado o que realmente é importante e por ter sido fonte de inspiração para o meu blog e para tantas coisas boas na minha vida!

    Forte abraço,

    Rogério

    ResponderExcluir
  2. Olha, maninho, vou te confessar uma coisa: por algum tempo da minha vida eu estava assim! Mas graças a vcs meus amigos, ao Luís, meu companheiro pra toda a vida e a Deus, estou me mexendo para não ser esse ser de seu BELÍSSIMO texto!
    Cada dia mais tenho mais orgulho de vc! Em pensar que por muito tempo vc deixou essas preciosidades dentro de uma pasta preta (lembra disso?)
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Compartilho de cada palavra escrita e tento todo dia travar uma batalha contra o sistema para não me tornar alguém parecido com esse sujeito.

    ResponderExcluir

Postar um comentário







Os anjos não precisam de asas...
...e pra eles o que vale é viver pra ti e amar




Se ser livre é ser sincero
Estamos presos por burrice




Um dia
ainda subo
no entulho desse mundo
só pra sentir que
podemos ser mais
do que podemos ser






Agradeço aos queridíssimos

Tom Tassi
Ércio Soares
Clayton Crispin
Vânia Maria
Valquíria Reducíno
Pablo
Ricardo Amaral
Nino (Claudio)
Rafael (Rajada)
Washington

e a todos que participaram dessa playlist com energias maravilhosas.

(São Paulo - 2008)


Smiley face




Postagens mais visitadas